sábado, abril 16, 2005

Na minha cabeceira...

Na minha cabeceira existem uns trinta e cinco livros, sempre, esperando leitura. Se não sou cinéfilo, sou um livrófilo compulsivo (o termo bibliófilo se confunde com a Bíblia, que eu já li, de ponta a ponta, mas não é dos meus favoritos). A idéia é reunir aqui algumas dicas do que eu leio, de quem eu leio e porque eu leio. Quer ler?

[BIBLIOTECA] Meus livros em português (os que eu consegui trazer!) aqui. E tem em espanhol, em inglês e em hebraico, também.

A insustentável leveza do ser, Milan Kundera

Não diga noite, Amos Oz

A caixa preta, Amos Oz

O carteiro e o poeta, Antonio Skármeta

O velho e o mar, Ernest Hemingway

Memória de minhas putas tristes, Gabriel García Márquez

Relato de um náufrago, Gabriel García Márquez

Orgias, Luis Fernando Veríssimo

O caçador de pipas, Khaled Hosseini

O atentado, Yasmina Khadra