quarta-feira, julho 19, 2006

Segue a guerra...

Hoje é á o oitavo dia de conflitos e os ataques entre Israel e o Hizballah estão se intensificando. Não se deixa de ouvir notícias de bombardeios israelenses contra o Líbano e de mísseis do Hizballah contra as cidades no norte de Israel. Depois de passar alguns dias por lá, perto da fronteira, e de observar a reação das pessoas, voltei com uma sensação ambígua sobre a reação delas aos confitos. Escrevi ontem no Estadão a respeito.

Tenho falado seguidamente também na RFI (tanto na redação brasileira como na redação portuguesa) e às vezes, ao vivo, na Rádio Eldorado AM. Ontem mesmo entrei nas duas rádios para falar sobre a situação daqui.

[LER & OUVIR] Para ler o texto no Estadão, aqui (apenas assinantes). Toda a editoria internacional de ontem aqui. Minha última entrada na RFI está disponível na internet aqui, junto a uma análise sobre a situação. Todas as minhas entradas na RFI aqui.
[ÁRABE] Embora a maioria da imprensa brasileira grafe "Hezbollah", uso nos meus textos a grafia mais parecida com a pronúncia em árabe do nome do grupo. A tradução de Hizballah é "partido de Allah".

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que orgulho de voce!
que pena nao posso ler estadao...ou Eldorado...talvez na radioclick.com.br?


eu nao tenho ouvido...mas todas as entradas estao la?


Hezbollah em portugues e hizballah?

esses fanaticos...o homen do iran, N.Korean...chines...e ate venezuelan...
e afeta aqui muito...(pelo menos para U.S.) ...

13:13  
Anonymous Anônimo said...

Gabi!!! Me manda o texto do Estadao... Nao sou assinante:(
Quero ver se mamis Gilly ficou famosa....

07:36  

Postar um comentário

<< Home