quinta-feira, julho 06, 2006

Aos doze anos...

Eu me tornei o que sou hoje aos doze anos, em um dia nublado e gélido do inverno de 1975. Lembro do momento exato em que isso aconteceu, quando estava agachado por detrás de uma parede de barro parcialmente desmoronada, espiando o beco que ficava perto do riacho congelado. Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar. Olhando para trás, agora, percebo que passei os últimos vinte e seis anos da minha vida espiando aquele beco deserto.

Trecho inicial de O caçador de pipas, de Khaled
Hosseini,que acabei de ganhar e já comecei a ler.


Valeu, Beto!

3 Comments:

Blogger Ana Néca said...

Prepare-se para chorar um bocado com esse livro. Eu chorei muito. E se quiser trocar impressões lacrimosas sobre passagens do livro, estou aqui!

Btw, o exemplar daqui vai virar outra coisa... que eu esteja precisando. O Beto foi muito rápido! Hehehe...

Beijos

05:10  
Blogger Gabriel Toueg said...

Preciso dizer que também eu me tornei o que sou hoje aos doze anos de idade, em um dia que embora não estivesse coberto por nuvens ou sofrendo o frio do inverno, eu decidi ser jornalista. Tinha mesmo 12 anos quando contei aos meus pais - meu pai, engenheiro, primeiro - que queria ser o que me tornei. Preciso dizer também que até hoje não me arrependi!

14:24  
Blogger Dario said...

Cara, nem acredito, eu estava viajando pelos blogs e li esse post... achei familiar demais e qdo li q era o caçador de pipas achei muito legal, to na metade desse livro e só não terminei ainda por falta de tempo, abraço t+

22:19  

Postar um comentário

<< Home