quinta-feira, julho 20, 2006

Turismo numa hora dessas?

É, turismo numa hora dessas. Aliás, turismo só por causa da situação. Uma amiga de Haifa, israelense, que cresceu na região norte do país, acabou fugindo da guerra e foi para Tel Aviv. Eu a convidei para passar o dia em Jerusalém, já que não nos víamos desde o ano passado, quando eu fui visitá-la.

O que quero contar é que aqui na capital não se sente a tensão que senti no norte, nas várias cidades que visitei. Apesar dos alertas de atentados terroristas, a população continua saindo às ruas, circulando normalmente. Mesmo assim, minha amiga, que não visitava Jerusalém há cinco anos, morreu de medo.

Passeamos pela Cidade Velha, por diferentes bairros da cidade e conversamos muito, sentados em um café da Emek Refaim (uma rua cheia de restaurantes e cafés, cujo nome significa ironicamente "vale dos fantasmas"!) É interessante ver como os israelenses desconhecem profundamente o país deles e como reagem a tudo isso que está acontecendo. Interessante e triste.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom ver noticias sua... ela e de haifa como meu amigo...mas acho que ele esta em SF...
Aqui o alert (ontem)estava High...
no ultimo....nao sei...
so espero que isso passe..loogooo...
mas acho que a vida esta normal...rotinas...etcs...o joseph esta para ir ai depois do verao..., e vi que outro amigo de Tel Aviv esta bem tambem...
Well...logo voce vai estar em Brasil por um bom tempo...among ur beloved ones...
...saudadessss do Rio...ahhhh!!!!
*minha tia esta indo morar em Sao Paulo...triste!!!

onde se encontra as suas ...rfi, eldorado?..etc?
gostaria de ouvirlas...

Se Cuiida ^_^ ah e capaz de chegar semana que vem...ou eu acho que e capaz de chegar quando voce estiver em Sao Paulo...
Oh well!!

Peace Out, Mr.Toueg


04:13  

Postar um comentário

<< Home