sábado, abril 16, 2005

Na minha cabeceira...

Na minha cabeceira existem uns trinta e cinco livros, sempre, esperando leitura. Se não sou cinéfilo, sou um livrófilo compulsivo (o termo bibliófilo se confunde com a Bíblia, que eu já li, de ponta a ponta, mas não é dos meus favoritos). A idéia é reunir aqui algumas dicas do que eu leio, de quem eu leio e porque eu leio. Quer ler?

[BIBLIOTECA] Meus livros em português (os que eu consegui trazer!) aqui. E tem em espanhol, em inglês e em hebraico, também.

A insustentável leveza do ser, Milan Kundera

Não diga noite, Amos Oz

A caixa preta, Amos Oz

O carteiro e o poeta, Antonio Skármeta

O velho e o mar, Ernest Hemingway

Memória de minhas putas tristes, Gabriel García Márquez

Relato de um náufrago, Gabriel García Márquez

Orgias, Luis Fernando Veríssimo

O caçador de pipas, Khaled Hosseini

O atentado, Yasmina Khadra

Se eu fosse cinéfilo...

Se eu fosse cinéfilo, esse post seria bem mais gordo. Mas eu não sou e na verdade só não vejo menos filmes por duas razões. Uma delas é meu shutaf (flatmate), o Carlinhos, que, ele sim cinéfilo, baixa filmes a rodo pelo eMule e roda os filmes aqui em casa sempre. A outra é a assinatura que temos em casa da Hot, TV por assinatura que tem uma batelada de canais de filmes, às vezes até bons. E como não sou cinéfilo como já pensei um dia ser, não tenho pretensão nenhuma de falar bem ou mal dos filmes que vejo, mas apenas listar aqui aqueles que de alguma forma mexeram comigo - e os posts que eu dediquei a eles no AoE.

Enjoy!