domingo, maio 14, 2006

Bilhete de loteria

O telemarketing tem dessas coisas bonitas. Quase duas da manhã aqui em Israel, acabei de entrevistar uma senhoura de 74 anos, espanhola. Eu amo a Espanha e tenho muitas razões* para isso. E, bom, tive que bater papo com a senhoura, porque amo ouvir o sotaque no qual eu aprendi o espanhol há quinze anos...!

Quando perguntei a idade e ela me confessou os setenta e cinco que completa no mesmo dia que a minha mãe, 16 de junho, disse também que está muito velhinha. Eu falei que esse negócio de idade não existe, que está no espírito e tal. Mas ela disse que o corpo já sente os anos. Enfim. Papo de telemarketing.

Mas ela foi tão simpática que eu não pude deixar de agradecer por ter ouvido o sotaque, ao finalizar a entrevista. E ela disse esperar não ter problemas depois de 39 anos morando nos Estados Unidos. Contou que usou o dólar que mandamos para a casa dela para jogar na loteria. Desejei sorte.

Viúva com uma filha, longe do país de origem, que ela tenha um presente de quase 75.

* FYI: o espanhol, o Almodovar, a Karina + Miguel de Cervantes, O albergue espanhol, Don Quixote, Xavier, Madrid, chocolate quente de San Sebastián, Toledo e muitas outras

FELIZ ANIVERSÁRIO a vocês, Laura e Jana. Tudo de bom do fundo do meu coração, daqui de Jerusalém para o Rio e para Floripa! A saudade é imensa!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

AMEI ...
Me senti super importante de ter sido citada no seu BLOG.
Obrigada.
Sei que vc não esqueceu do meu níver.
TE AMO.
BJS
LAURA

23:51  

Postar um comentário

<< Home