segunda-feira, maio 15, 2006

O rodízio foi suspenso

Notícias de terras brasilis. Vejo pela CNN, porque aqui não tem Globo, só novelas, que São Paulo está um caos. Caos bem maior do que aquele provocado pelo trânsito de todas as manhãs e todas as tardes. Caos que coloca a população trancada dentro de casa, não apenas pelo medo de sair, mas porque o PCC queimou não sei quantos ônibus. Mais de setenta mortos... Porra!


A coisa está feia. E vêm me falar de Hamas, de terrorismo, dessas coisas que rolam por aqui. Dia desses estava falando com um motorista de táxi e ele me perguntou como é que é esse negócio de que em São Paulo tem assalto a torto e a direito, tem seqüestro, tem corrupção policial. Se falasse com ele hoje e contasse do que o PCC está fazendo, ele não acreditaria, tampouco!

Além das 74 mortes ocorridas desde a última sexta-feira no Estado de São Paulo, os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) diversificaram alvos nesta madrugada. Pelo menos dez agências bancárias foram atingidas e 61 ônibus incendiados. Isso levou muitas empresas de ônibus a paralisar o trabalho nesta manhã de segunda-feira, complicando o trânsito na capital. (UOL)


Mas pelo menos o rodízio foi suspenso...

[UPDATE] Conta uma brasileira, lá na 'guerra': Acabaram de nos dispensar.../ Todas as empresas parando agora/ Nenhuma faculdade com aula hoje/ Ninguém na rua depois das 20h (apesar de a polícia ter desmentido na TV, todos ficarão em casa)/ Estou com medo.../ Já liguei pra todo mundo, todo mundo indo embora.../ Vôos cancelados, tanto quem vai como quem vem/ E nada isso é oficial, não são os aeroportos que estão fechando. As pessoas estão com medo.

Aqui a confusão é por outras razões...

Para ler mais sobre esse caos, Cafeína, Estadão, CNN, Poder da Palavra, Folha de S. Paulo, Brainstorm#9, Política & Cia., Libardo Buitrago. E, bom... em qualquer site que julgue o hemisfério sul suficientemente importante para ser notícia... Não serão muitos, contudo. Tem fotos também.

3 Comments:

Blogger Ana Elisa / Lili said...

Nossa, nem me fale! Estou aqui em casa, trancada e morrendo de medo...cada sirene que escuto dá aquele frio na espinha...horrível!
Quando tudo isso começou lembrei de você, do fato de pensarmos que aí a situação é muito perigosa...hheheh...ironias da vida...o caos está instalado!
Salve-se quem puder...é mais ou menos isso que está no ar..."e agora? quem poderá nos defender???"

Beijos

21:17  
Blogger Marco Aurélio said...

Gabriel

As ações do PCC em resposta à decisão do governo estadual de isolar líderes da facção criminosa são o fim da picada. O que falta é o PCC virar um partido de esquerda, pois parece que o PT já virou facção criminosa.

Um abraço

Marco Aurélio

23:38  
Blogger Ingrid Gomes said...

Como boa paulistana adorava falar que no RIo é que tem BANDIDO!
Paguei a lingua, SP tá um caos e nem em Israel ou no Caos do Cairo eu fiquei tão "passada" , evito sair e a noite confiro se meus amigos chegaram bem em casa...
Acredito que há um pouco de exagero, tem muito malandro aproveitando p/ pagar de bandido e fazer baderna, mas até ai... eu é que não vou pagar p/ ver né, bandido, malandro ou politico é tudo qse a mesma coisa...

Hje me peguei correndo p/ janela por causa de 3 helicopteros que sobrevoavam por aqui, aliás... não fui sé eu, 00:15 hrs e todas as luzes do meu prédio e da vizinhança estavam acesas...

é... a terra da garoa tá um caos, mas ainda assim amo esse lugar!

06:30  

Postar um comentário

<< Home